- Publicidade -publicidade

Samuca e a Selva celebra 10 anos com turnê e show com gravação de DVD; veja agenda

Big band paulistana faz apresentações em Belo Horizonte e São Paulo em julho, após show no Festival da Lua Cheia

O coletivo paulistano Samuca e a Selva celebra uma década de carreira com a turnê “Dez Anos de Pélvis Solta”. Após uma apresentação no Festival da Lua Cheia no domingo (22), a big band agora se prepara para shows em Belo Horizonte e São Paulo em julho. A noite na capital mineira, neste sábado (5), na Autêntica, será especial e contará também com show do cantor, compositor e baterista Curumin. Já em 23 de agosto os músicos desembarcam na Audio, na capital paulista, para evento especial com a gravação de um DVD ao vivo.

Leia também

“É um show que faz uma retrospectiva da nossa carreira, de maneira bem linear, como uma linha do tempo mesmo, de modo que a gente mesmo vai percebendo as eras e o que foi mudando ao longo do tempo. Tá bem interessante. Tá dançante mas também é um show pra emocionar”, diz o vocalista Samuel Samuca.

A tour comemorativa estreou no início de junho, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e a agenda continua movimentada com apresentações no Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André (20/7), na Ladeira das Artes, no Rio de Janeiro (8/8), no festival Muvuca, em Guaratinguetá (9/8), no Sesc São Carlos (27/8) e na cidade de Registro (24/10), com local a definir.

“Essa turnê é um marco para a gente. São 10 anos de um trabalho em que percebemos o nosso amadurecimento enquanto banda e a nossa união enquanto amigos, mesmo. Viramos família um do outro. Estamos animados e mais preparados do que nunca para cair na estrada e mostrar esse show para as pessoas”, afirma Samuel Samuca.

Formada em 2015, a banda é conhecida por sua sonoridade plural, que mistura música regional brasileira, jazz e ritmos latinos em apresentações vigorosas. O repertório dos shows de 10 anos deve passear pelos álbuns “Madurar” (2016), “Tudo que Move é Sagrado” (2018), “Ditados Populares Dançantes” (2022) e o mais recente EP, “Summer Love: O Verão dos Amantes” (2024).

“Tudo que Move é Sagrado”, por exemplo, é uma homenagem a Ronaldo Bastos e contou com participações de Criolo, Liniker e Luedji Luna, figurando na lista de melhores do ano da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Já “Ditados Populares Dançantes” foi um projeto inovador, composto a partir de palavras enviadas pelos fãs nas redes sociais.

O reconhecimento internacional também faz parte da trajetória da banda. No início de 2025, o coletivo foi destaque no programa “Toast of the Nation”, da rádio pública norte-americana NPR, que exibiu quatro de suas performances ao vivo para uma audiência de mais de 150 milhões de ouvintes.

Leia também

Samuca e a Selva – Turnê “Dez Anos de Pélvis Solta”

  • 5 de julho – Belo Horizonte – Autêntica
  • 20 de julho – Santo André – Festival de Inverno de Paranapiacaba
  • 8 de agosto – Rio de Janeiro – Ladeira das Artes
  • 9 de agosto – Guaratinguetá – Festival Muvuca
  • 23 de agosto – São Paulo – Audio
  • 27 de agosto – São Paulo – Sesc São Carlos
  • 24 de outubro – Registro, SP – (local a definir)

Samuca e a Selva – Turnê “Dez Anos de Pélvis Solta”

BELO HORIZONTE
Quando: 5 de julho de 2025
Onde: Autêntica (r. Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG)
Quanto: R$ 50 a R$ 120
Mais informações: sympla.com.br

SÃO PAULO
Quando: 11 de julho de 2025
Onde: Audio (av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: não divulgado

Compartilhe essa postagem:
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade