- Publicidade -publicidade

Alok recebe Gilberto Gil e Matuê em show especial no Pacaembu

DJ traz versão expandida de performance de apresentação que fez no festival Coachella para SP neste sábado (28)

Alok realiza neste sábado (28) seu show especial “Keep Art Human” na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com um time de convidados de peso, como o ícone Gilberto Gil e o rapper Matuê. A apresentação é uma versão expandida da aclamada performance que o DJ levou ao festival Coachella, em abril deste ano.

O espetáculo em São Paulo será mais longo que o americano, dividido em cinco atos com uma narrativa que passa por um futuro distópico controlado pela inteligência artificial.

Leia também

A participação de Gilberto Gil é um dos momentos mais aguardados e marca a primeira divulgação ao vivo da parceria dos dois em um EP inédito. O projeto revisita clássicos do mestre baiano com a assinatura sonora de Alok, incluindo faixas como “Toda Menina Baiana”, “Maracatu Atômico”, “Eu Tenho um Sonho” e “Tempo Rei”. “Ter o Gil como participação especial é uma honra imensa. Ele representa a força e a profundidade da nossa cultura”, afirma Alok.

Este encontro acontece em um momento especial para Gilberto Gil, que está rodando o Brasil com sua aclamada turnê de despedida dos grandes palcos, “Tempo Rei”. A tour tem sido marcada por diversas participações especiais e recentemente teve novas datas extras anunciadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, além de um cruzeiro temático programado para dezembro.

A noite também terá a presença de Matuê, que leva sua “333 Tour” para o evento, e de Zeeba, voz dos hits globais “Hear Me Now” e “Never Let Me Go”, que já havia se apresentado com Alok no Coachella. O DJ Bhaskar, irmão gêmeo de Alok, completa a lista de participações.

O show “Keep Art Human” traz uma forte mensagem sobre a criatividade humana versus a inteligência artificial. A produção visual promete ser um dos pontos altos, com o uso de 600 drones, 4 mil placas de LED e a presença do grupo italiano de dança Urban Theory, além de artistas indígenas do movimento “The Future Is Ancestral” (O Futuro é Ancestral), como Mapu Huni Kuin, Owerá e Bro’s MC.

Abordando a crescente discussão sobre inteligência artificial na música, Alok expõe sua preocupação: “O problema hoje da I.A. [inteligência artificial] é que ela tem um comportamento que […] nem quem inventou a I.A. [inteligência artificial] sabe quais são as consequências. Quando ela já começa a atingir diretamente a minha área, que é a cultura, a arte, eu preciso vir aqui de alguma maneira e tentar me posicionar”.

Leia também

Alok – ‘Aurea Tour – Keep Art Human’ em SP

Quando: 28 de junho de 2025 (sábado), às 17h (abertura dos portões)
Onde: Mercado Livre Arena Pacaembu (r. Capivari, s/nº, Pacaembu, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 70 a R$ 900
Mais informações: ingresse.com

Compartilhe essa postagem:
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade